Curly Putman, Green, green grass of home / Os campos do meu lar (trad.: C. Leonardo B. Antunes)


A velha vila se mantém 
Eu percebo ao descer do trem
E ao meu encontro
Vêm meu pai e minha mãe

Pela estrada eu olho e lá vem ela,
Doce Mary, como é bela

É bom voltar
Aos campos do meu lar

A velha casa permanece,
Mas carente de pintura,
E ainda há um velho olmeiro
Onde eu brincava

Pela estrada eu ando ao lado dela,
Doce Mary, como é bela

É bom voltar
Aos campos do meu lar

Todos vêm falar comigo, 
Meus parentes, meus amigos

É bom voltar
Aos campos do meu lar

Logo acordo e olho ao lado
Nesta cela em que estou trancado
E logo entendo que era tudo um sonho

Pois há um guarda e um velho padre triste
Passa o dia e quando a aurora chegar

Eu volto
Aos campos do meu lar

Todos vão falar comigo 
Junto ao velho olmeiro quando forem velar-me
Sob os campos do meu lar

Comentários

Postagens mais visitadas