Mario Benedetti, Te quero (trad.: C. Leonardo B. Antunes)


            Tuas mãos são meu afeto
            os acordes no violão
            eu te quero pois tuas mãos
            lutam pelo que é correto

            se te quero é porque sois
            meu amor meu aliado
            e na rua lado a lado
            somos muito mais que dois

            teus olhos são meu seguro
            contra um tempo obscurantista
            eu te quero por tua vista
            que resplende com futuro

            nessa boca minha e tua
            nenhum erro se decanta
            te quero pois tua garganta
            grita contra a falcatrua

            se te quero é porque sois
            meu amor meu aliado
            e na rua lado a lado
            somos muito mais que dois

            e por teu rosto sincero
            e teu passo vagabundo
            e teu pranto pelo mundo
            porque sois povo te quero

            por amor não ser santinho
            nem ser cândida moral
            e por sermos um casal
            que jamais está sozinho

            te quero em meu paraíso
            é dizer que em meu país
            o povo viva feliz
            mesmo contrário a um juízo

            se te quero é porque sois
            meu amor meu aliado
            e na rua lado a lado
            somos muito mais que dois

Comentários

Postagens mais visitadas