Para meu pai (C. Leonardo B. Antunes)


            I

            A cidade ruge, pai,
            Na janela do meu quarto
            E no coração distante.

            No labirinto das casas,
            Das estradas, dos andaimes,
            Não resta nenhum silêncio:

            Inversa canção noturna do viandante.

            II

            Não me ensinaste a ser triste,
            Pai, mas mesmo assim me esforço
            A tocar no violão

            As músicas que tocaste
            Três décadas no passado,
            Nalgum ponto intermitente

            Entre o que vivemos e meus próprios "recuerdos".

            III

            Quando chegas do trabalho,
            Não te espero, não te vejo,
            Não brincamos mais na sala,

            Não cantamos mais, não rimos
            Nem consigo te escrever,
            Quando é teu aniversário,

            Pai, nenhum verso sem me desfazer em pranto.

Comentários

Postagens mais visitadas