Poética (C. Leonardo B. Antunes)


            O monte de Atibaia
            Com sua Pedra Grande
            Desponta em cada monte
            Que avisto pelo mundo.

            A sua face pétrea,
            Plasmada por mistérios,
            Compõe o meu Olimpo
            E a imagem dos meus deuses.

            Mas foi num outro monte,
            Sentado sobre um poço
            Com vista à casa pátria,
            Que um dia, adolescente,

            As Musas me encontraram,
            Fizeram-me poeta,
            E deram-me por cetro
            A pena da caneta.

            Já desde aquele tempo
            Havia uma promessa
            De um dia finalmente
            Achar o teu amor,

            O amor que tu nutriste
            Durante a vida inteira
            E agora me ofertaste
            Na láurea dos teus sonhos

            Que visto sobre a fronte.

Comentários

Postagens mais visitadas