Memórias de Infância (C. Leonardo B. Antunes)


            Há tantas lembranças que trago comigo,
            De dias serenos, de velhos amigos,
            Mas posso dizer-lhes que é quase um veneno
            Ter sido feliz quando se era pequeno.

            Quando era menino, mamãe me dizia:
            "Meu filho, aproveita, que a infância é de um dia."
            Meu pai me ensinava que há escolhas na vida
            Das quais muitas vezes vêm perdas sentidas.

            Por esses caminhos do mundo, tão vários,
            Não tive problemas além do ordinário,
            Nem muitas tristezas de que me recorde.

            Mas algo em meu peito por dentro me morde
            E eu choro sentido à primeira lembrança
            Dos dias felizes quando era criança.

Comentários

Postagens mais visitadas