Anacreônticas 32 (trad.: C. Leonardo B. Antunes)


            Sobre um leito de delicados
            Ramos de lótus e de mirto,
            Eu desejo fazer um brinde!
            Que o Amor amarre ao redor
            Do pescoço a túnica com
            Papiro e me sirva de vinho,
            Pois a vida gira depressa,
            Como as rodas de uma biga:
            Em breve jazeremos com
            Os ossos soltos sob a terra.
            Pra que perfumar uma pedra?
            Pra que dar vinho para o solo?
            Perfuma-me enquanto estou vivo,
            Cinge-me a cabeça com rosas
            E chama aqui a minha moça,
            Pois antes que eu me una às danças
            Dos mortos, eu desejo, Amor,
            Dispersar a minha inquietude.

Comentários

Postagens mais visitadas