Anacreônticas 13 (trad.: C. Leonardo B. Antunes)


            Eu quero, eu quero amar alguém.
            O Amor urgiu pra que eu amasse,
            Porém fui insensível no
            Pensar e não obedeci.
            De pronto o Amor então tomou
            Seu arco e sua aljava áurea
            E me chamou para lutar.
            Vesti, então, por sobre os ombros
            Meu corselete, feito Aquiles.
            Tomei a lança e meu escudo
            E fui à luta contra o Amor.
            Ele atirava. Eu me esquivava.
            Por fim, quando se viu sem flechas,
            Ficou nervoso e arremessou-se
            Como se fosse algum projétil.
            Feriu-me bem no coração
            E fez lassarem-se meus membros.
            Meu armamento é todo em vão.
            Pra que lançar pra longe a lança
            Se travo a luta dentro em mim?

Comentários

Postagens mais visitadas