Anacreônticas 22 (trad.: C. Leonardo B. Antunes)


            Certa vez a filha de
            Tântalo se fez em pedra
            Junto das montanhas frígias.
            Certa vez a filha de
            Pândio foi voando ao longe,
            Transformada em andorinha.
            Quem me dera se eu pudesse
            Transformar-me num espelho,
            Pra que tu me olhasses sempre;
            Ou talvez em uma túnica,
            Pra que sempre me vestisses;
            Ou então fazer-me em água,
            Com a qual te lavarias;
            Ou virar algum perfume,
            Dama, e assim te perfumava;
            Uma echarpe pro teu peito;
            Pérola pro teu pescoço;
            Ou enfim uma sandália –
            Só teus pés me pisariam!

Comentários

Postagens mais visitadas